sábado, 9 de junho de 2007

U setripe cumpletu


U miudu adiantousse, i imbora me tibessem informadu du sucedidu às 5 da madrugada (a Diana, a minha filha, está completa i irremediabelmente cuntagiada pur esta loucura culetiba qué a atibidade dus Trabalhadores i u primeiru que fêz au chigar a casa, fôi ir pá NETE), eu istaba nêsse precisu instaunte a terminar u que tinha cumeçadu nu palcu du Batailha, durante aquêle mumêntu, talbêz u mais 'baixu' da minha curta carreira de atôr tiatral, em que incuantu a Diana Basto me xicutiaba compulsibamênte (i com prazêr – “o prazêr foi tôdu meu, minha sinhôra”) eu ia sacandu a roupinha i mustrandu us meus atributus físicus, cubertus da penuige que me arburiza a 'casca'.

U cum home tem que fazêr pa ganhar a bida i u perdom da cunsorte. Sim, purque ca tua mulher te beja i futugrafe a dois metrus, a ser sudumisadu por outra (i em públicu) só se redime com um Xou pribadu i sem censura. CUMPELETU. Tchh, qu'ela taménhe fez a sua parte i cum briu. Enfim, uma noite inesquecíbel.

Num teinhu palabras para descreber, nem págradecer ós i ás que, dessa forma tam incundiciunal, nus acompanharu nu izíguu, mas sufeciênte, palcu du Cinêma Batailha. Que digu? Essa gênte é que foi rialmênte u ISPETÁCULU, puru mêmus pa mim, que me deliciei a tucar i a cauntar para essas fenumenais bozes: Newmax, Vozes da Radio, Marta Ren, Diana Basto i Orlando Mesquita. Que luxu, pessual.!!! I que dizer du Manu i da forma sublime (pur isuberante i discreta au mesmu têmpu i a seu têmpu) com qu'inriqueceu uma cuantidade de temas. Cumu bamus pudêr tucar sem êle daqui pa diante? Num bamus Manu, tás à pega! Purque cum elas já sabêmus que pudêmus cuntar. Aquilu é que som um par de gaijas cus tumates nu sítiu.

Pa quem num tinha palabras, já me tou àdiantar pa caragu, assim que bus bou é dar umas fotus, pa que possam recurdar us que fôru i pa que roiam as uinhas us que num tiberu lá. Num á nada que num se resôlba cum Padre Nossu i três Abé Marias... Mas de juilhinhus, bá lá! Pa isfular, cassim pá próssima tôdus na primeira fila a cantar us 200kilus i u Cu ó léu. Pois, i u Chamem a pulíssia taménhe.

ora aí bom as fotus pro deleite da maralha. Fotus dus Vozes ó cumpletu num á, purca camara deule u badagaiu nu mumentu. Du Manu taménhe só ó fundu. Assim que a quem possa mandar algu, a malta agradesse.
Serjom

Sem comentários: