segunda-feira, 18 de junho de 2007

Crónica duma biaije (I)


Pois la fômus nós, lansa em riste, tentar a inbasom da capital du reinu.

Era Cuarta Feira dia 13, dia de SantAntonio, i fazia um dia rialmênte miserábel. Dêsde manhàzinha que me intretibe a lebar moilhas seguidas nu pêlu.

Fui à assuciassom Comercio Vivo, para uma riunióm final sôbru cuncertu du Batailha i... ganda moilha, saí do idificiu (belíssimu, pur certu) i ... mais uma moilha.

Fui au iscritas du João, buscar us aderessus pa lebar pa Lisboa i... toma lá sôpa. Ó sair de casa cuas guitarras i a mala, mais sôpa.

Ó carregar u carru nu istudiu cua 'mala' i a farpela du Álvaro, mais água nu canastru. Rialmente as que me cairam cuandu fui buscar u João i u Jorge a casa, já nem as senti, tal era u meu istadu osmóticu. Cuandu Miguel introu, num chubia... Até me senti incómudu...

Pur tudo istu, i u adiantdu da hora, íamus 5 tipus caladus dentru du 'bote' (com a cuantidade d'água que caía, mais nus balia ter idu a remus), até que (milagre!!) me lembrei de pôr a tucar u 'Sete e pico' dus Vozes da Radio. Ó pá, em 3 minutus u sêmblante da maralha mudou radicalmênte i foi a festa até chigar à Mialhada.

Uma saundes de leitom depois, cuntinuamus pa bingo cum este iscelênte albu cumu banda sunora da biaije. Assim que meus amigus, se já cumprarom o Iblussom dus Trabs, tá tuda cumprar o Sete e Pico das Vozes, pois a obra é de géniu. Estes tipus som mundiais i é incumprensibel que num passem u tempu na radiu i na telebisom. Mas Portugal é assim, i a malta gosta de ser tratada em manada, por issu toma lista i caunta a du questume.

Serjom

2 comentários:

Joca disse...

Fosga-se Serjom! Um gaijo anda na nete a ber se saca umas gaijas e dá de caras com isto... até, fosga-se, num sei se diga, mas alebantou-se-me tudo que há pra alebantar!
Sabes benhe queu era chabal e já te oubia, por isso é cum mais agrado que leio isto que escrebestes.
Olha, um abraçom e bemo-nos no lima5 ou mais acima no marquês.

jp

São Rosas disse...

Pois... sandes de leitão comendes... mas sem ser em sandes... não querendes...