quinta-feira, 7 de junho de 2007

Festibale da Cansom, 1986

Esta mandou-nus u filhu du Álvaro (lê-se Álbaru) oije, i é uma biaje nu tempu de mais de bintanus. Remonta ó anu de 1986 quandu us Trabalhadores apresentaru ó país a mais séria hipótese de ganhare u Euro Festibal, mesmo a tucar pipas i máquinas discreber. Mas assim nom u quiz u entom directore da RTP, Melo Pereira, que desimpatou um impate técnicu nus botus du pessual du Jure.

U resto é história, i istu é um achadu daquêles mesmispeciais. Curiugrafia de João Lima, assassinada purus três Trabalhadores. Eu em particulare indera mais pequenu cus outros dois. Já xubeu!

Gostu da maneira cumá letra da cansom descrebe u própriu festibale, i cumu cunseguimus fazere passar frases cumu "Se o que queres é dar no olho" sem lebantar suspeita, istu numaltura em cu iscrutíniu era a palabra dordem. Isté qué sexu às iscundidas!

Dibirtom-se

2 comentários:

Anónimo disse...

Ó Juom leba-me ao baile!!! Carago

Num me lembro de ber isto na tb, mas foi uma pena num terem ganho o festibal à custa da mesquice e da tacanhice pa bariar!

Foi bom ber a Isabel Bentura nos coros (já toquei com a moçoila)

Digam-me onde bai sero baile dos Tigres de Bengala qu'eu bou!

Mário disse...

Eu queru ir ao baile
Ca festa é de gala...

Eu tinha 17, o Juom praí 14. Fartei-me doubir: já naltura fazia pirataria a grabar da rádiu prá cassete.

JOEL