quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

O Hinu da Nassom nu Reveillón - 8

Madrid “teme” a Vigo? Não!
Lisboa “teme” o Porto? Pode ser que sim!!

Por isso o governo central espanhol apoia a Junta da Galiza no processo de implementação do TGV Vigo-Porto (e Porto-Vigo também pois seria de ida e volta!¿...). Pelo contrário, Lisboa empenha-se em relegar para posterior discussão este assunto, pois nem sequer é previsivel que a Càmara do Porto, longe de ser uma Junta da Região Norte, tenha o peso suficiente para demover o governo central(ista) das suas intenções. Tanto mais que este e Rui Rio não estão precisamente em consonância.
Conclusão: vai haver TGV (ou AVE) Lisboa-Madrid, mas não se sabe quando o Porto-Vigo. Porque o primeiro é mais viável economicamente? Não parece que seja, pois trata-se de mais do dobro da distância. E a Europa subvenciona um e o outro, mas só um vai ser realidade até 2013. Qual é, qual é?
Pois! A menos que comecemos a bater o pé!

Este mapa cada vez faz mais sentido.

Os “autoritários” da capital "lambem os quilhapos" às autoridades de Madrid. Pois claro. Depois de perseguirem trabalhadores espanhóis e algum Trabalhador (do Comércio) por causa de veículos de matrícula espanhola, bastou Zapatero ter “puxado as orelhas” ao Zé que ele deu logo ordens de acabar com as “batidas”. E até já queria fazer a próxima campanha por ele. Só como amigo, nada profissional.
Gandartista o nosso Zé! Ora cá está o incentivo para o Lisboa-Madrid...
Nós, entretanto, não desmoralizamos porque temos o Hino. E o Hino há-de guiar-nos à Victória!! (vive na Coruña).


Último excerto do Reveillón do Porto Canal (Aquario especial) com os Trabalhadores do Comercio. "Sim, soue um gaijo do Pôrto" com uma sugestiva encenação.
Adivinhem como se chama este grupo guerrilheiro: A: Frente Regionalista para a Independencia de Portucale (FRIP). B: Grupo Independentista para a Libertação de Portucale (GILP). C: Frente Portucalense para a Independencia Regional (FPIR). D: Bando Portucalense para a Integração do Humor na Política Internacional (BPIHPI).

1 comentário:

Daniel Tércio disse...

Um final em Grande sem dubida alguma ;)