domingo, 20 de janeiro de 2008

Acendema lareira, o mais quente do Reveillón do Porto Canal - 7

A fabulosa interpretação do "Acendema Lareira" pela Diana Basto, demonstra o que uma grande voz pode fazer por um grande tema. E só os mal intencionados ouvem o que ela não diz: Bem, atissama fugueira... (vem! Atiça-me a fogueira) é o que consta na letra e quer dizer exatamente isso. Não procurem mais sentidos ao texto, que perdem o vosso tempo.
Claro que a canção não é nossa, é uma "bersom" do "Light my fire" dos Doors, que o manager dos ditos "PROIBIU" que integrasse o álbum Iblussom. Mas como ao You Tube não se referiu e, além disso, já faz tempo que algum 'espertinho' com acesso priveligiado à nossa versão a subiu ao Tubo, abrindo o precedente, aqui está de novo. A ver se para a próxima o dito indivíduo não de comporta como uma porta (topas?)

(

Pois à lareira, ou melhor, à salamandra de consumo ecológico do Roi Xordo, em Allariz, na Galiza profunda, estive eu ontem (mais a Maria) a rever "velhos" amigos e a divertir-me como poucas vezes. Com o local a rebentar de povo, os Vozes da Radio fizeram "voar" um recital de 2 horas, onde a música e o humor foram os ingredientes de uma "ceia acústica" irrepreensivelmente confeccionada. Ainda por cima Allariz é uma terra mágica onde qualquer se perde a sonhar...
O marulhar do rio Arnoia serve de "pad" ao xilrear dos pássaros, a seu turno a harmonia que torna menos monótono o "rapear" da carneirada nos prados. Allariz mantém esse encanto rural que coabita com um cuidado urbanismo com que vão rodeando o "casco vello". Enfim, um fim de semana de luxo.


VOZES da RADIO

Sem comentários: