terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Istu nunca mais acaba: mais duas du Reveillón du Porto Canal cus Trabalhadores - 5

O Porto Canal apresenta semanalmente o TGV, um programa de debate sobre temas da actualidade, onde intencionalmente se enfrentam opiniões de personalidades do Porto e de Lisboa. A primeira vez que vi um desses programas, achei que a discussão chegava a pontos de tal "calor" que havia o risco de incendiar os ânimos dos interlocutores. Isto deu-me a ideia de levar a coisa até às últimas consequências.


Quase de improviso e com papeis na mão, para consultar algumas notas do texto original, desenvolvemos a acção, onde da imensa graciosidade da "apresentadora", à sobrada "arrogância" do Dr. Virgilio, ou da tranquila firmeza da Dra. Pires (a Diana nem imaginava no que a íamos meter, mas aguentou estoicamente e até improvisou com o relógio - espero que lhe tenha sido devolvido no final) aos Biturinus do bandido, culminando no Engenheiro Lopes (do Lápis) que até já estava a "ficar nerboso"... a cena foi o máximo! A diversão foi total.
Só esperamos que vocês também se tenham divertido, principalmente os que não ficaram em casa a ver televisão e sairam para a rua a ver o fogo de artifício ou, simplesmente, a "olhá pó balom".
No final da cena, e dado que tínhamos articulado o programa dentro dessa base, seguimos com uma canção, cujo tema estava totalmente relacionado com o sketch: Um ganda nagóciu. Um dos melhores temas do album Iblussom, aqui recriado ao vivo no Aquário Especial de Ano Novo

Sem comentários: