segunda-feira, 21 de abril de 2008

uma noba bersom du "Chamem a polícia"

Não sou exatamente o protótipo do tipo que vai em "fetubóis", mas tenho que confessar, que ontem dei comigo a olhar para um plasma à mesma hora que cometia outro simultâneo "pecado": comer uma picanha com tutu de minêro (feijão preto) mesmo ali ao lado de casa, em Leça.
Normalmente fujo dos restaurantes e cafés que, por hábito, me moem a mioleira com a Sport TV a debitar decibéis a despropósito, mas ontem, por comodidade e quase sem mudar as pantufas, acabei no Grade em Brasa a "mandar prá belusa".
E foi precisamente naquele espaço de tempo que mediou entre o primeiro e o segundo golos enfiados magistralmente por um tal Lisandro na balisa do Benfica de Lisboa.
Sem dúvida que quem joga assim não é manco e eu, que não entendo (nem pretendo) nada de futebol, creio ter visto nesses minutos o resumo do tricampeonato do FCP.
O que não me passava pela cabeça é que passasse o que passou: que os 50 e pico mil que ontem lá estavam no Dragão se puesessem a cantar "a capella" o refrão do Chamem a polícia.
Nem a mim nem ao resto da "plantilha" do Comercio.
Para quem, como nós, não esteve lá, aqui fica o testemunho recolhido por um oportuno "reporter".



Entretanto, a coisa tomou tais proporções, que a gaudio de uns e para moléstia de outros, foi uma das notícias da jornada em jornais desportivos e blogs variados:

Jornal O JOGO

"Chamem a Polícia"

Assim que soou o apito final, as instalações sonoras lançaram o clássico "Chamem a Polícia", música popularizada pelos Trabalhadores do Comércio na década de 80. Um clássico, recuperado nos últimos tempos para fins publicitários, mas que, ontem, trazia mais água no bico. É que, depois do jogo que o Benfica empatou no Bessa, há duas semanas, Luís Filipe Vieira tinha pedido intervenção polícial no futebol português, sugerindo a entrada da Polícia Judiciária em campo. Não entrou, mas mandaram chamar.


Reflexão Portista
Chamem a Polícia!
No final do jogo, ... o speaker do Dragão brindou aquela enorme plateia com o “Chamem a Polícia!”, o célebre tema dos “Trabalhadores do Comércio”.
http://reflexaoportista.blogspot.com/2008/04/chamem-polcia.html
e alguns dos respectivos comentarios:
A música 'Chamem a polícia' mal acabou o jogo. Na mouche!
Ou
A festa foi bonita. O Chamem a Polícia : a cereja em cima do bolo.

Fair Play Blog
http://fairplay-b.blogspot.com/2008/04/chamem-polcia.html

diario.iol.pt
Vale tudo, até mandar chamar a polícia
Até final só deu festa. Começou tarde, mas ficou sem hora para acabar. Os adeptos do F.C. Porto saíram do estádio de sorriso nos lábios, provocado também pela despedida ao som do «Chamem a polícia», dos Trabalhadores do Comércio.
http://diario.iol.pt/desporto/maisfutebol-benfica-fc-porto-cronica-futebol-classico/942820-4062.html

http://blogportista.com/chamem-a-policia-ai-ai-ai/

Dragão Pentacampeão
4ª - O sonoplasta do Dragão merece este destaque por ter colocado logo a seguir ao apito final a música dos Trabalhadores do Comércio «CHAMEM A POLÍCIA, OH OH OH, CHAMEM A POLÍCIA» (As minhas desculpas a tão ilustres trabalhadores pela primeira incorrecção)(*)
http://dragaopentacampeao.blogspot.com/
(*)este mesmo bloguista parece ter sido o que no glorificou com o título de Heróis do Comércio. Em tempos de tanto Centro Comercial novo a abrir, qualquer do gremio tem que ser um “herói” para aguentar.

Relvado/aeiou.pt
Chamem a polícia, au au au
Ouviu-se no fim do jogo, nos holofotes (?!) que são responsabilidade da organização, isto é, da direcção do Futebol Clube do Porto. Que giro! O Porto mudou de hino. Acho que sim, acho que vos acenta que nem uma luva!
http://relvado.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=rv.results/4279

Esta para mim é a melhor, pois apresenta uma nova tecnologia desconhecida

abrassu

Serjom

Sem comentários: