segunda-feira, 17 de novembro de 2008

UM DIA QUASE PERFEITO



O dia 14 de Novembro foi (quase) um dia perfeito.
Saímos de manhã com destino a Torre de Moncorvo. Era a estreia dessa loucura que nos deu de "embrulhar" 2 produtos aparentemente antagónicos num mesmo pacote e levá-lo (o pacote) a passear pelos teatros e auditórios municipais do país.

E Torre de Moncorvo, foi o primeiro município a receber-nos de braços abertos.
O Auditório está impecavelmente mantido e assistido por toda uma equipa de profissionais, ainda por cima com uma enorme paciência (coisa rara nos tempos que correm) para perdoar o nosso atraso de quase duas horas -- daí o outro quase do início. De castigo já não tivemos direito a jantar (nem todos) e perdemos uma excelente oportunidade de conhecer o famoso O LAGAR, um dos mais reconhecidos restaurantes da vila.


Mas é que a principal razão do nosso atraso tinha sido a visita ao Maria Rita, uma brilhante ideia do Miguel, que nos recomendou a romagem a uma terra, logo à partida, com um nome que desperta a curiosidade: Jerusalém de Romeu. A qualidade do repasto a tal obriga. Tudo feito na hora e... o tempo foi passando.

Chegados a Moncorvo pusemos mãos à obra a agilisar o "sound-check" da segunda parte do "pacote", pois o Herik e o Baguinho, desesperados pela tardança, tinham todo o back-line pronto e pre-aquecido. Foi só esperar que o Pedro Rangel distribuisse a microfonia e lá deixamos tudo no ponto.
Agora vinha a parte mais complicada. Cenário, captação de instrumentos acústicos e electro-acústicos, colocação da segunda bateria (reduzida) de forma a que não "ferisse a vista" ali no meio dos sofás e, finalmente ensaio geral com a atriz Sandra Farias (com dois SS) a contracenar connosco, com a Marta e com a Diana.
A coisa parecia que estava segura com agrafes, mas o que é certo á que à noite correu excelente. Ou pelo menos assim nos pareceu, a pensar pelo acolhimento que aquele público nos quis dar.

É verdade que a Sandra puxou por ele no inicio, que a Marta interpretou magistralmente a "Cançom quiu abô minsnoue", com esse toque de Carmen Miranda, que a Diana se superou no "Acendema lareira" durante a segunda parte e o João pôs toda a voz e coração nos "200 Kilos", somando os 3 momentos mais altos da noite, mas a banda também tocou bem, carago!...
E está visto que em Torre de Moncorvo, para além do bom ar de transmontano, do bom vinho e do bom azeite do Douro (não me escapou ao pequeno-almoço), também há o bom costume de assitir a espectáculos e de promover a cultura. Já faz anos que Carviçais o demonstra.


...Suponho que me fascino quando me embala o colo do Douro...

1 comentário:

Anónimo disse...

Ganda malha Serjão!

Repararam na luz das fotos!?

Em duas palavras, im pressionante! ; )

Maria Rita, até breve!

PR