terça-feira, 4 de novembro de 2008

Trabalhadores em estudio com El Andaluz


Há uns dias atrás metemos pés ao caminho (ou rodas à estrada) e viajamos até Morón de la Frontera na Andaluzia a uns 70 km de Sevilha. Em Morón há uma base aérea da NATO, mas também há um excelente estudio de gravação, altamente bem equipado e com uma acústica sublime, que serve os inúmeros músicos que "brotam" na região autónoma espanhola.
Entre outras características peculiares, Audio Record, está numa zona sem cobertura de telefones móveis de qualquer das 3 redes existentes. Ora isto equivale a sossego, concentração absoluta e resulta em trabalho bem feito ou, melhor ainda, objectivo cumprido.
Domi (o segundo a contar da esquerda na foto acima) o dono do estudio e um exímio guitarrista, como tereis oportunidade de comprovar em algum tema, é um anfitrião de enorme simpatía, sempre pronto a ajudar no que faça falta e não se poupou a esforços para que tudo saisse perfeito e valesse a pena o investimento.
Como podeis ver na foto seguinte, a localidade onde se situa o "Ebi Roude" Moronês é de um sossego extremo.


à porta do estudio em Joselito Road

Nesta empresa acompanhou-nos, como já vai sendo habitual, o Nuno Meireles e, desta vez também, o Pedro Rangel, que normalmente se encarrega da nossa mistura de palco e é, sem dúvida, outro experimentado técnico de estúdio. Ao chegar, depois dos mais de 1000 kilómetros 1000 da viajem, começaram a sacar da "manga" toda uma coleção de micros, micrinhos, micrões, previos para os mesmos, compressores, esticadores p'ros colarinhos, etc que só podiam ter contribuido para os resultados surpeendentes da gravação. Bom, a banda também pôs o seu grãozinho de areia. E para o Diego Magalhanes, andaluz de gema, músico do famosíssimo El Barrio, não temos palavras para agradecer que viesse de Huelva, para contribuir com as precussões (palmas e cajón).
Mas a grande surpresa foi a fulgurante, por inesperada, participação do "enorme" Luis Quelaudio, o "profeta", (Quelaudinho para os amigos) que interpretou como mais ninguém pode fazer o "O voto útil". Não vai haver sócrates que resista...


Sem comentários: