quarta-feira, 6 de maio de 2009

O dia 2 de Maio, foi outro Grande Dia Grande.

Pois no dia 2 de Maio, ainda mal refeito de tudo o que nos tinha acontecido nos dois dias anteriores e depois de um agradável almoço em família na praia de Leça, lá me dirigi ao Forum da Maia. Sound-check a partir das 6 (chjeguei um pouco tarde, coisa que não me agrada) e jantar com toda a equipa de músicos, técnicos, productores, etc do primeiro espectáculo do Festival de Música da Maia, onde se reuniam Vozes da Rádio e o legendário Conjunto António Mafra, num recital para o qual nos tinham convidado a mim e ao Tiago NewMax, aliás como já tinha sucedido na gravação do álbum Sete e Pico.
Toda uma experiência religiosa pisar o palco com aquele grupo, que representava o mais são e divertido da música popular da minha infância, por um lado, com esse quinteto de músicos e cantores de excepcional qualidade, que tivemos o previlégio de ter como colaboradores no álbum Iblussom e com um dos mais jovens e, ao mesmo tempo mais talentosos vocalistas que ouvi cantar em Portugal. A alegria que todos eles transmitem e a juventude que transpiram são indescritíveis (os Mafras principalmente). O prazer de cantar o "Binhu garrafas de binho" dos Trabalhadores com aquela roupagem vocal/instrumental é, no mínimo, insuperável e poder estar naquele palco, uma vivência que vai perdurar na minha memória.
Aqueles dois jovens da idade do meu pai, que foram dois dos elementos fundadores do Conjunto a que o António deu o seu nome, têm muitas histórias para contar, que vão desde as suas digressões por terras americanas, até experiências vividas em estúdios, que são autênticas Mecas da Música Universal e todos "aproveitámos" desse facto.
E para ilustrar tudo o que aqui vos conto, não percam a "reportagem fotográfica" do evento eleborada pela Maria Clara (creio) no Youtube, sob o nome MCNETVISUALS



e também com vídeo e audio do evento. Enquanto esperamos pelo DVD. O Público? com Maiúscula... Vejam só:



e depois no bastidores:




Sem comentários: