segunda-feira, 23 de março de 2009

Já arde Galiza, já arde Portugal!!


“Arde Galicia con lume florestal, tamén arden os meus ollos con pupilas de metal”, cantavam os Resentidos de Antón Reixa, já lá pelo ano de 1988. E faziam-no por razões óbvias. Quase 20 anos depois, os Trabalhadores sacavam à luz o tema “Ardenmus olhus”, como resposta tão “politicamente correcta” quanto enraivecida, aos incêndios que devastaram o Norte de Portugal e a Galiza durante o Verão de 2006.
Ainda estamos só em Março de 2009 e os miseráveis que sacam proveito destas catástofres intencionadas não perderam tempo e aproveitaram “bem” o descuido dos governos de ambos países. Já ardem hectares de floresta em Zamora, Galiza e desde ontem no Parque Natural Peneda-Gerêz, no Norte de Portugal.
Ou seja, que a mensagem continua vigente: a cada um que apanhem com a mão na “massa”, que lha cortem. E da segunda vez, em caso de reincidir, que lhe cortem a outra que, pelos vistos, sobram-lhe ambas...
Nós deixamos ficar aqui a canção.

Ardenmus olhus

Abrassu

1 comentário:

Unknown disse...

É pena termos de ter razão. O que é deveras triste é estar-se sempre a dizer a essa cambada de irresponsáveis "eu bem avisei" quando ainda era tempo de prevenir e isso nada mexer com as suas consciências. Afinal o que se passa com eles é NÃO TEREM CONSCIÊNCIA. NEM VERGONHA!!
Saudações deste gajo de Lisboa,

Paulo Freire