terça-feira, 24 de agosto de 2010

Reacção Política de um amigo do facebook a um apelo de Miguel Cerqueira

Miguel Angelo Cerqueira 21/8 às 15:32 Fecham-se escolas,centros de saúde e os deputados europeus ?onde é que estão? .
Miguel Portas 23/8 às 11:14 Olhe, eu estou em bruxelas a tratar-me. Mas os deputados do BE andam pelo país em sessões diárias, em paricular a Ana Drago, denunciando os encerramentos injustificados .
Miguel Angelo Cerqueira 23/8 às 13:24 Olhe,espero que o seu tratamento tenha sucesso pois não faço ideia qual é o seu problema.A minha pergunta parece-me legitima e não fui mal educado.Há portugueses que precisam de se tratar "aqui" e não podem,porque nem sequer ganham o suficiente para os tratamentos ou para as deslocações a centros de saúde que ficam a 20 ou 30 Kms do sitio onde vivem.Estou a perguntar se a lei europeia permite que o que está a acontecer em Portugal,saia impune.Quanto ao que o BE está a fazer no país em sessões diárias eu estou informado,só que para mim não chega,nem produz efeitos imediatos.É URGENTE agir aí no centro da Europa...e repare que eu nem sequer fiz a pergunta ao Sr Paulo Rangel,perferi fazê-la a si.
Desejo-lhe as mais rápidas e sinceras melhoras.C.tos. .

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Trabalhadores no Rock às Sextas com homenagem ao guitarrista José Santos, falecido no dia anterior


Apesar da grande noite que estávamos a viver, houve um momento triste, mas que se impunha: Pouco antes do final do concerto quisemos dedicar o Quem Dera, do álbum Trip's à Moda do Pôrto de 1981, ao Zé Santos, ele que afinal tinha ajudado a arranjar o tema e a sacá-lo do "tapperware de vinil", e que agora tinha sucumbido à doença que o acompanhava havia anos. O Zé, guitarrista canhoto, foi um dos membros originais do "Cunjunto de Rítimos" que, no início, acompanhavam os 3 Trabalhadores, antes de que, juntamente com ele, o Miguel e Jorge nos assumíssemos como sexteto. Era um amigo com quem pouco convivíamos, mas sempre que o encontrava no B-Flat ou algum outro bar por aí por Matosinhos, lhe percebia a energia acumulada e as ganas de tocar em tudo que era sítio.
Que descanse!.





Se não conseguir visualizar correctamente, instale o Flash Player.




Ver video com Windows Media Player




Nós saímos da Serra do Pilar com a sensação do "dever" cumprido. A enchente foi uma uma grata surpresa a uma quinta-feira, que demonstra que há uns milhares que entendem a nossa "mensagem", a querem ouvir e até repetem.
Obrigados nós!