quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

QUE BEINHA DE LÁ U 2009!


15 anos depois de que se fora com a mesma idade que tenho eu agora, o seu legado continua vigente e a ser uma influência positiva para muitos de nós. Ele, como eu, já estaria por estas alturas a cagar-se para 2008 e a olhar de frente o 2009 que acaba de começar.

Curagem rapazes que num doi nada!

um abrassu pra tôdus

Serjom

sábado, 27 de dezembro de 2008

U QUE NUS FALTABA!...

Já que está a dar recuperar todo o tipo de lixo musical que nos impingiam durante a lactância, infância, adolescência e subsequente juventude, ocorreu-me a ideia (e digo-a já aqui para que não ma roubem) de resgatar uma das obras que mais terão influenciado os verdes anos de muitos dos da minha "quinta" e/ou de "quintas" adjacentes, cujas consequências mais notáveis vão podendo ser  observadas em não poucas ocasiões, no desempenho das suas (deles) funções de políticos, militares, dirigentes desportivos, clérigos, industriais ou de simples "mortais".
Que outra coisa podería ser senão esse exemplo de inspiração poético-harmónica conhecido, em tempos que (felizmente) já la vão, por Hino da Mocidade Portuguesa.

"Lá vamos cantando e rindo
LEVADOS, LEVADOS SIM..."

Como se alguém tivesse dúvidas...

TOCÓ HINU
Agora já só me falta decidir o arranjo.

Hey! 1 da manhã?
... vou mas é prá cama...!

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Ainda a propósito de Torre de Moncorvo


Pois finalmente conseguimos o tempo e os meios para montar esta pequena amostra do que foi esse espectáculo "inaugural" deste novo conceito (novo para nós) que os Trabalhadores nos propomos levar pelos pequenos Auditórios do País. Não tínhamos a mais pequena intenção de o gravar, nem sequer o áudio. Talvez por isso não cuidámos precisamente a mistura para a gravação do vídeo, pois nem sequer sabíamos que estava a ser efectuada. Assim que a surpresa foi tanto maior quando, ao perguntar por umas fotos que vimos alguém tirar, nos enviaram as imagens que aqui comprimimos.