quinta-feira, 27 de março de 2008

U meiquingof



Assim foi. Um dia inteiro de filmagens. Com o Luis, um incrível actor, o realizador Pedro Claudio e o director de fotografia Rui Poças, ambos da Krypton, todo o staff da mesma, o pessoal do guarda roupa, do catering, os criativos da Euro RSCG, os directores do Montepio, dezenas de figurantes, os polícias que mantinham a rua controlada e, claro, os Trabalhadores do Comercio. Uma experiência inesquecível e muito à nossa maneira. Todos se divertiram como se pode ver na imensa maioria das caras...

o Resultado final foi este:



ou apenas este mais comprimido:

O TOP+ acompanhou-nos na romagem à estátua do Marquês

Apesar da chuva copiosa que caía naquela tarde de Segunda-feira, e que comprova que os santos estão de costas voltadas para nós, não podíamos deixar de prestar a nossa homenagem ao homem que criou a ideia dessa Praça, que baptizaram de Do Comércio. Com este apelido comúm, era fundamental investigarmos nas profundezas da nossa paternidade e, quem sabe, chegar a concluir que nas nossas mais remotas origens correm ventos alfacinhas. Todo um cisma existencial, que podería abalar os cimentos fundacionais desta banda.

segunda-feira, 24 de março de 2008

No Plano B foi assim



No Sábado foi assim que terminou no Plano B. Havia muita gente, à qual queremos agradecer especialmente, mas estamos convencidos que não sairam defraudados (se assim não foi, podem usar estas páginas para dizer o que pensam, pois os comentários são livres). Na sala não cabia mais ninguém e já lemos alguns comentários (Teresa Paiva no nosso Myspace, por exemplo) afirmando que se tratou de uma das maiores enchentes na sala de concertos. Por tudo isso temos que estar obviamente satisfeitos. Resta-nos agradecer ao pessoal da casa, que nos tratou de forma impecávelmente profissional e enorme simpatia. É uma sala que vivamente recomendamos a todos: os que tocam, pintam ou fazem teatro, ou os que gostam de apreciar arte nas suas diversas vertentes ou, simplesmente os que querem comer uma empada de galinha e tomar um café ao som de boa música. Gente séria.



fotos do nosso amigo Daniel Tercio

terça-feira, 18 de março de 2008

Da Praça do Comércio ao Plano B

Para quem lá não esteve, mas teve pena, aqui está o final do "concerto" da "nossa" Praça do Comércio com o "Cú ó léu".
Uma hora antes percorríamos a baixa Pombalina em cima de um camião resvaladiço e debaixo de chuva. A RTP transmitiu em directo e o TOP+ fez uma reportagem (depois publicaremos ambas).
Mas no fundo, tudo isto, mais o povo que se assomou às janelas ou às portas das lojas, a cantar o "Chamem a Polícia" foi o que tornou a experiência única.



Se quiserem ver mais terão que ir à Destak TV

Para que a sensação seja mais autêntica, a melhor opção é mesmo ir ao PLANO B no próximo SÁBADO dia 22, a partir da MEIA-NOITE.
Os Trabalhadores vão lá estar e com eles as flamantes vocalistas Diana Basto e Marta Ren.

segunda-feira, 3 de março de 2008

Todos à Praça do Comércio dia 10 de Março

Trabalhadores à Praça do Comércio
no dia 10 de Março.
Porquê?



Porque os Trabalhadores do Comércio vão estar na Praça do dito.
Às 18,30. Será a grande apresentação do álbum Iblussom à cidade que, esperamos, acorra em peso, para ver e ouvir temas de agora e de sempre num concerto GRATUITO oferecido pelos Trabalhadores, nessa praça emblemática da arquitectura Pombalina.


Temas do mais recente álbum IBLUSSOM irão alternando com as canções intemporais e atemporais que compõem o nosso valioso espólio.


Sabemos que fica mal dizê-lo, mas para algo tem que servir o estatuto de ser avô. É assim ou não é companheiro Azevedo?





Por isso na Segunda-feira dia 10, às 6 e meia da tarde os Trabalhadores vão lá estar e os trabalhadores não vão faltar.

Até segunda

Trabs